quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Luxa esboça Palmeiras com três zagueiros e sem atacante de ofício

Vanderlei Luxemburgo comandou na tarde desta terça-feira, em Atibaia, o primeiro treino tático de 2009. O treinador colocou em campo uma equipe com três zagueiros e, sem muitas opções para o ataque, improvisou Willians e Diego Souza no setor ofensivo.

Outra posição carente ocupada por um atleta improvisado foi a ala-direita. O volante Sandro Silva é a aposta de Luxemburgo para exercer essa função. Na zaga, duas caras novas: Danilo e Maurício Ramos, jogadores contratados do Atlético-PR e do Coritiba, respectivamente, atuaram ao lado de Gustavo.

A armação do time ficou a cargo de Cleiton Xavier e Evandro, autor do único gol do coletivo, vencido pelos titulares por 1 a 0. Na verdade, a partida teve pouca movimentação, já que Luxemburgo passou o tempo todo orientando seus atletas.

Autor de três gols no último Campeonato Brasileiro pelo Vitória, Willians não está acostumado a jogar no ataque. No treino desta terça, o jovem de 20 anos apareceu mais pelas pontas, enquanto Diego Souza ficou mais centralizado, próximo à área.

"No Vitória sempre joguei mais como meia. Eu gostava de marcar bastante e dar passes para os atacantes, mas também tive a oportunidade de jogar no ataque, inclusive isso aconteceu contra o Palmeiras [empate por 0 a 0, na penúltima rodada]. Sei que agora preciso procurar finalizar e aparecer mais", comentou Willians.

A escalação do Palmeiras no primeiro treino foi: Bruno; Gustavo, Danilo e Maurício Ramos; Sandro Silva, Pierre, Cleiton Xavier, Evandro e Jefferson; Willians e Diego Souza.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário