quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Marcos agenda treino com bola para sexta e deve perder estreia

Longe das câmeras nesse início de 2009, o goleiro Marcos falou rapidamente com os jornalistas no período da tarde em Atibaia. Enquanto os jogadores já participam de treinos táticos, o pentacampeão mundial segue a sua programação especial para ter um ano sem lesões.

O capitão palmeirense utiliza uma joelheira para realizar os exercícios, pois apresentou uma tendinite logo após o primeiro treino do ano, e ainda faz tratamentos à base de gelo. Ele afirma que terá o primeiro contato com a bola na sexta-feira e acha difícil participar da rodada inicial do Campeonato Paulista, contra o Santo André, dia 21.

"Acho muito difícil eu jogar. Só devo voltar a treinar mesmo na sexta, e não vai ter muito tempo até o começo do campeonato", declarou o veterano de 35 anos. "O Luxemburgo é muito preocupado com essa coisa de experiência, só se ele quiser que eu jogue."

Marcos aprova o planejamento que a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo elaborou para ele nesses primeiros dias de 2009. A ideia é que o atleta passe por um processo de fortalecimento muscular e, assim, não volte a se machucar.

"Não podemos mudar o que fizemos no ano passado, quando a minha estreia foi apenas na sétima rodada do Paulista. Fizemos uma base, deu certo e não tive nenhuma contusão muscular depois", opinou.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário