sábado, 10 de janeiro de 2009

Sem visto de trabalho, Armero pode perder estreia no Paulista



O lateral-esquerdo Pablo Armero pode ficar fora da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista. O colombiano ainda não obteve o seu visto de trabalho e, segundo o gerente de futebol Toninho Cecílio, dificilmente sua documentação ficará pronta até o dia 15, data limite imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a inscrição de jogadores estrangeiros para a primeira rodada do Estadual.

Armero viaja ao seu país de origem neste domingo para providenciar a papelada. "Ele vai amanhã para a Colômbia, mas segunda-feira é feriado lá. Ele tem que ir a Cali e depois a Bogotá. As chances são pequenas de inscrevê-lo a tempo da primeira rodada do Paulista e já avisei o Vanderlei [Luxemburgo]", contou o cartola do clube alviverde.

Contratado pela parceira Turbo Sports, Armero chega como uma aposta para ser o dono do lado esquerdo palmeirense. A empresa pagou aproximadamente US$ 2 milhões para adquirir os direitos do atleta de 22 anos, que pertencia ao América de Cali e tem passagens pela seleção colombiana.

"Seria importante ele jogar para entrosar com o time, porque dia 29 temos um jogo de extrema importância", observou Cecílio. A estreia do time de Luxemburgo no Estadual será dia 21, contra o Santro André. Oito dias depois, o compromisso será contra o Real Potosí, pela fase preliminar da Copa Libertadores.

Se Armero não tiver condições de jogo, Jefferson será o titular. Ele era o reserva de Leandro em 2008 e atuou poucas vezes com a camisa alviverde. A presença do colombiano na segunda rodada do Paulistão é praticamente certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário