sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Marquinhos é apresentado, mas pára por 20 dias


Depois de uma série de atrasos, o meia-atacante Marquinhos foi apresentado, nesta sexta-feira, em Atibaia, como reforço do Palmeiras para a temporada 2009. A apresentação foi acompanhada do anúncio de um problema de hérnia inguinal, que deve afastar o jogador do futebol por, pelo menos, 20 dias.

O jogador será submetido a uma cirurgia neste sábado, no Hospital São Luiz, e retorna imediatamente à capital paulista para a correção do problema, uma espécie de caroço na região da virilha.

"Vou fazer essa cirurgia e espero voltar rapidamente para ajudar o Palmeiras", avisou Marquinhos, 19 anos, que pediu dispensa da Seleção Brasileira Sub-20 por causa da lesão. "Neste momento, só passa pela minha cabeça entrar em campo pelo Palmeiras", emendou.

O médico do time alviverde, Rubens Sampaio, assegura que Marquinhos vai retornar com 100% de suas condições para iniciar os trabalhos no novo clube. "É uma patologia freqüente. Não é uma cirurgia que deixa seqüelas ao jogador", explicou. "Vai demorar umas três semanas para ser liberado aos treinos físicos", completou.

Sorridente na apresentação e despreocupado com a cirurgia, Marquinhos contou a admiração pelo seu futuro comandante, o técnico Vanderlei Luxemburgo. "Para mim, é uma grande honra trabalhar com ele", admitiu.

Nesta semana, o meia-atacante já tomou conhecimento do ambiente do Palmeiras na pré-temporada em Atibaia. Ele teve um contato telefônico com Willians, companheiro dos tempos de Vitória, que também acertou com o time alviverde para 2009.

"Ele me disse que o clima é bom, mas ficou com saudades e me ligou", brincou Marquinhos.

Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário